TEMA: PLANETA SUSTENTÁVEL: ABRACE ESSA IDEIA!
OBJETIVO: Festejar, confraternizar, unir e integrar toda a Comunidade Escolar, comemorando mais um aniversário do Colégio Santa Teresinha.
I – DA ORGANIZAÇÃO
1. A Comissão Organizadora, convidada pela Direção do Colégio e APAST, organizará a GINCANAPAST no ano de 2011, com autonomia para resolver os casos não previstos no presente regulamento.
- A Comissão Organizadora da IX GINCANAPAST é formada por pais de alunos, ex-alunos e professores do Colégio. São eles: Alessandra Tedesco, Ana Clara Maciel, Andrio Bitencourt, Larieti Assis da Silva, Maria Elena Rodrigues da Rocha, Mauro Batista de Oliveira, Rosina Helena Randazzo de Araújo e Tiago Cardoso Oliveira.
- O QG CENTRAL da Comissão Organizadora estará localizado na Sala nº 102 (antiga biblioteca). Funcionará nos seguintes horários:
- das 9h às 11h e das 14h às 16h, nos dias 28, 29 e 30 de setembro e 1º de outubro;
- das 9h às 10h e após a realização das provas do almoço do dia 02 de outubro.
- SOMENTE SERÁ PERMITIDA A ENTRADA, NO QG CENTRAL, DO CASAL-CHEFE DA EQUIPE, DEVIDAMENTE IDENTIFICADO.
- As dúvidas que surgirem, referentes às provas entregues e realizadas até as 11h do dia 30/09, deverão ser encaminhadas, por escrito, com assinatura do Casal-chefe, à Comissão Organizadora até as 15h do dia 30/09, que responderá, também por escrito. Com relação às provas entregues e realizadas a partir das 11h do dia 30/09, as correspondências só poderão ser encaminhadas até as 16h do dia 02 de outubro de 2011.
II – DAS EQUIPES
- As Equipes ficam assim estabelecidas:
- Amarelo
- Azul
- Vermelho
· Equipe A: 1º Ano do Ensino Médio, 8ª série do Ensino Fundamental II, 4º ano do Ensino Fundamental I, 3º ano do Ensino Fundamental I, Nível II da Educação Infantil e Nível I A e B da Educação Infantil;
-
· Equipe B: 2º Ano do Ensino Médio, 7ª série do Ensino Fundamental II, 5ª série do Ensino Fundamental II, 1º ano do Ensino Fundamental I e Nível III da Educação Infantil;
-
· Equipe C: 3º Ano do Ensino Médio, 6ª série do Ensino Fundamental II, 2º ano do Ensino Fundamental I, e Nível IV da Educação Infantil.
2. O sorteio das cores das equipes será realizado no ato da entrega deste regulamento (02/09/2011 – 11h15min).
3. Em horário escolar, somente serão disponibilizados dois momentos para as equipes se reunirem: no último período (11h15min) dos dias 8 e 21/09/11.
4. Alunos que participarão da Gincana com a turma do irmão ou da irmã deverão preencher requisição na Central, das 8h às 17h, do dia 22/9/2011, podendo também realizar provas.
5. Cada equipe deverá apresentar, no momento da sua inscrição, os nomes de 5 ex-alunos que tenham completado o 2º grau/Ensino Médio no CST, os quais integrarão a equipe, podendo realizar provas, exceto as provas esportivas.
6. Cada equipe deverá apresentar, no momento da inscrição, ficha anexa devidamente preenchida com os dados de 3 alunos de outra(s) escola(s) do nosso município, que estejam regularmente matriculados em turmas de 8ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, os quais integrarão a equipe, podendo realizar provas, exceto as provas esportivas.
7. A inscrição das equipes será realizada no dia 22/09/2011 e das 8h às 11h30min das 14h às 16h, na Central.
8. Cada equipe deverá apresentar os nomes do Casal-chefe e de 2 (dois) pais responsáveis pela equipe, no momento da inscrição, conforme ficha disponibilizada pela Comissão Organizadora.
9. Cada equipe deverá apresentar, no momento da inscrição, os nomes de dois alunos (com idade máxima de 11 anos) que, como novidade para 2011, formarão o CASAL-CHEFE MIRIM. O casal-chefe mirim irá realizar tarefas específicas pela equipe.
10. O CASAL-CHEFE e o CASAL-CHEFE MIRIM deverão estar, SEMPRE, devidamente identificados com as credenciais fornecidas pela Comissão Organizadora e camisetas da cor de sua equipe. Todos participantes que estiverem realizando tarefas deverão estar identificados com a cor da equipe, com exceção da prova que determinar indumentária própria. O descumprimento dessas exigências acarretará a perda dos pontos daquela prova.
11. Objetos de valor, dinheiro e outros, deixados nos QGs da Escola, são de inteira responsabilidade das equipes. A Comissão não se responsabiliza pela perda ou extravio dos itens acima citados.
12. Pessoas impossibilitadas de fazer esforço físico de qualquer natureza não podem ser inscritas como Casal-chefe de equipes, ou participar de tarefas que exijam esforço físico.
13. A ordem e a disciplina serão quesitos observados durante todo o período da gincana. No caso de transgressões, a equipe poderá ser punida não só com a perda de pontos da tarefa como também com a desclassificação.
14. Cada equipe terá um espaço reservado na Escola para organização do seu QG. Nesses espaços e demais dependências da Escola, não será permitido o uso de cigarro e bebidas alcoólicas. Caso a equipe opte por um QG fora da Escola, a mesma deverá entregar, no momento da inscrição, uma ficha fornecida pela Comissão Organizadora com o endereço desse local e indicando 2 (dois) pais responsáveis pelo QG, assinada pelos mesmos, ficando a Escola isenta de qualquer responsabilidade nesse sentido.
15. De 28 de setembro a 1º de outubro, os QGs instalados nas dependências da Escola ficarão abertos das 8h às 16h;
16. Não serão permitidas quaisquer manifestações político-partidárias pelos participantes da IX GINCANAPAST.
III – DAS PROVAS
1. O convidado que realizar tarefa por uma equipe não poderá realizar a mesma tarefa por outra equipe. As provas esportivas e recreativas deverão ser cumpridas por alunos do Colégio Santa Teresinha, inscritos na equipe, salvo exigências da própria prova.
2. Provas que não forem executadas na íntegra serão consideradas tarefas não cumpridas, salvo aquelas que forem valoradas por etapas.
3. Para a realização das provas esportivas, os atletas deverão estar utilizando uniforme adequado para a prática de atividade física, com expressa referência ao disposto no item 12, do capítulo II.
4. No dia 27/09, às 19h30min, na ABERTURA OFICIAL DA SEMANA SANTA TERESINHA/2011, no Ginásio do CST, cada equipe deverá:
1. estar representada por, no mínimo, 20 alunos caracterizados com a sua cor, portar bandeira e apresentar sua música-tema, que será, obrigatoriamente, relacionada ao tema da gincana. A realização dessa tarefa valerá 50 pontos;
2. apresentar um time de futsal (misto) composto por 5 jogadores – 4 mães e 1 pai integrantes da equipe – sendo as mães na linha e, no gol, o pai, - uniformizados para a prática desse esporte e caracterizados com a cor de sua equipe para um torneio amistoso. A realização dessa tarefa valerá 50 pontos. Para a realização dessa tarefa, será permitida a utilização de calça de abrigo, suplex ou leg.
5. Não será permitido o empréstimo de instrumentos musicais do Colégio a qualquer equipe.
6. Em caso de empate, será vencedora a equipe que obtiver mais pontos na Prova da Sustentabilidade.
7. Caso existam provas cujos locais de entrega devam ser descobertos, as mesmas terão um limite de tempo estipulado para serem retiradas. Se esse tempo for extrapolado, a Comissão entregará a prova com o valor reduzido de 25%, no QG Central.
IV – DO RESULTADO E PREMIAÇÃO
1. O resultado da IX GINCANAPAST será anunciado no dia 02/10/2011, às 20h30min, no Salão Paroquial da Cidade Alta.
2. A premiação será divulgada oportunamente.
COMISSÃO ORGANIZADORA DA IX GINCANAPAST
Nenhum comentário:
Postar um comentário